01/08/2022

Pfizer pede a Anvisa aval para usar vacina em crianças de 6 meses a 4 anos

Atualmente imunizante está autorizado para uso em crianças a partir de 5 anos de idade.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu da Pfizer um pedido para que o uso do imunizante contra a Covid-19 seja ampliado para a faixa etária de 6 meses de idade a 4 anos. Atualmente a farmacêutica tem aval para usar a vacina em crianças a partir de 5 anos.

Protocolado na última sexta-feira (29), o pedido agora passará por análise do órgão. O prazo inicial para isso é de até 30 dias e começará a contar a partir desta segunda-feira, 1º de agosto. Ele pode ser alterado em razão de pedidos de mais informações por parte da Anvisa.

A vacina da Pfizer está registrada no Brasil desde o dia 23 de fevereiro de 2021. A permissão para uso em crianças a partir de 5 anos aconteceu no dia 16 de dezembro.

Para a ampliação da faixa etária, a empresa deve apresentar novos estudos que demonstrem a segurança e eficácia do imunizante. A Anvisa informa que no caso de crianças, os principais pontos de atenção envolvem efeitos adversos e dosagem.  

(Portal Veja)

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.