ALTERAÇÃO NO PROCESSO DE CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA

Prezado (a) participante,

Com o objetivo de ampliar o controle e reduzir os riscos operacionais, a FUNDAMBRAS automatizou o processo de contribuição voluntária de participante do Plano Suplementar.

Desde 01/10/2016 a contribuição voluntária passou a ser efetuada unicamente através de pagamento de boleto bancário conforme responsabilidades, procedimentos e prazos a seguir:

RESPONSÁVEL PROCEDIMENTO PRAZO (mensal)
1 - Participante Entra no site da Fundambras, preenche, imprime e assina o Formulário de Contribuição Voluntária. www.fundambras.com.br/formulario/formulario-contribuicao-voluntaria  
2 - Participante Envia de forma digitalizada o Formulário de Contribuição Voluntária preenchido e assinado por EMAIL para a FUNDAMBRAS (fundambras@angloamerican.com) Dia 20
3 - Fundambras Envia para o BANCO ITAÚ a informação para a geração do Boleto Bancário Dia 22
4 - Banco Itaú Gera o Boleto Bancário e envia a informação para o E-mail do PARTICIPANTE cadastrado na FUNDAMBRAS Dia 23
5 - Participante Gera o Boleto Bancário e efetua o pagamento até o vencimento em qualquer Banco Último dia útil de cada mês
6 - Banco Itaú Envia para a FUNDAMBRAS a informação do Boleto Bancário pago Dia seguinte ao pagamento
7 - Fundambras Recebe a Informação do Boleto Bancário pago e credita o valor no saldo de conta do participante Fechamento Mensal

Observações Importantes:

  • O Formulário de Contribuição Voluntária recebido pela FUNDAMBRAS após o dia 20 será processado no mês seguinte.
  • Eventual depósito realizado diretamente na conta corrente da FUNDAMBRAS não será acatado como contribuição voluntária e será devolvido após identificação.
  • Mantenha seus dados cadastrais atualizados junto ao seu RH, principalmente o e-mail, para que possa receber o e-mail com o Boleto Bancário.
  • Mantenha seu comprovante de pagamento arquivado, pois ele poderá ser utilizado na sua Declaração de Imposto de Renda.
  • O valor máximo de contribuição Voluntária é igual a 3 vezes a somatória das suas 12 últimas contribuições mensais, respeitando intervalo mínimo de 12 meses.

A Administração da Fundambras está disponível para esclarecer eventuais dúvidas pelo telefone (031) 3401-9300 (horário comercial) ou através do e-mail fundambras@angloamerican.com.

Atenciosamente,

Administração Fundambras

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.