INFORMATIVO - RENTABILIDADE MARÇO/2024

Prezado participante,

No Brasil, o Comitê de Política Monetária (Copom) implementou um corte de 0,50% na taxa Selic, reduzindo-a para 10,75%, e revisou suas projeções e agora indica apenas mais um corte igual em um horizonte próximo. A comunicação oficial dos diretores, juntamente com a ata e o relatório de inflação, reforçou essa posição, enfatizando as preocupações com a robustez do mercado de trabalho, cujo aquecimento pode impactar a inflação de serviços. Adicionalmente, o comitê expressou apreensão em relação à evolução da inflação nos Estados Unidos e seus possíveis efeitos na economia brasileira.

No âmbito internacional, tivemos os dados recentes nos Estados Unidos, que reforçam a solidez do mercado de trabalho, aumentando a probabilidade de uma postura monetária menos expansionista por parte do Fed. Como resultado, a expectativa de cortes de juros foi atenuada e/ou adiada, levando os mercados a considerarem a possibilidade de taxas mais elevadas por um período prolongado.

Os destaques positivos das carteiras financeiras dos Planos, foram a renda fixa crédito privado, estruturado e a alocação no exterior. Do lado negativo, os índices de maior duração como o IMAB (títulos públicos atrelados a juros e inflação) e o Ibovespa que apresentou uma queda de -0,70.

Os planos financeiros tiveram retornos de 0,58% para o Plano Básico e 0,66% para o Suplementar, e os Vitalícios na faixa de +1%.

Se tiver dúvidas em relação ao seu plano de aposentadoria, não hesite em entrar em contato com a Fundambras.

Atenciosamente,

Administração Fundambras

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.