INFORMATIVO - RENTABILIDADE MARÇO/2022

Prezado participante,

Os efeitos do conflito entre Rússia e Ucrânia continuou trazendo preocupação e consequências para os mercados, principalmente para as commodities que seguiram apresentando alta nos preços.

Ainda assim, os bancos centrais dos países desenvolvidos seguem se movendo na direção de redução do estímulo monetário. O Fed por exemplo, iniciou o ciclo de altas em março indicando altas em todas as reuniões a partir de agora, incluindo altas de 0,50%. No Brasil, o COPOM elevou a SELIC em 1% em março, para 11,75% e sinalizou o possível fim do ciclo de aperto monetário na próxima reunião, quando a Selic deve atingir 12,75%.

Dessa maneira, alta nos preços das commodities como petróleo e minério de ferro, o diferencial entre a taxa de juros doméstica e internacional, levou o Ibovespa a fechar alta de mais de 6% em março e no ano já sobe mais de 15%, enquanto o dólar, caiu mais de 7,5%, e em 2022, queda passa dos 15%.

Neste cenário, os planos fecharam mês com resultados positivos: Plano Básico Financeiro fechou com alta de 2,34% e Suplementar Financeiro com 2,26%. Já os vitalícios performaram da seguinte forma: Básico com alta de 1,65% e o Financeiro com 1,72%.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Administração da Fundambras para que possamos ajudá-lo com suas perguntas e necessidades específicas do seu plano de aposentadoria.

Atenciosamente,

Administração da Fundambras.

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.