INFORMATIVO - RENTABILIDADE MAIO/2023

Prezado participante,

No Brasil, o projeto do novo arcabouço fiscal avançou no Congresso, sendo aprovado na Câmara e seguindo para o Senado sem resistências. Além disso, os dados econômicos recentes indicam um crescimento acima do esperado, com destaque para o aumento de 1,9% do PIB no primeiro trimestre, impulsionado pela agropecuária. Outros indicadores, como o comércio e o setor de serviços, também apresentaram um desempenho melhor do que o previsto. Esses fatores contribuíram para a redução do risco Brasil, aumentaram as expectativas de um ciclo de redução da taxa de juros a partir de agosto ou setembro deste ano, gerando forte retorno nos ativos de risco.

No cenário internacional, a economia dos EUA continua surpreendendo positivamente, com um mercado de trabalho apertado e demanda forte. As negociações sobre o aumento do limite de endividamento dos EUA foram favoráveis, afastando o risco de default técnico.

No mês, o plano Básico Financeiro fechou em alta de 1,53% e Suplementar Financeiro em 1,47% os Vitalícios tiveram retorno positivo na faixa de 1,11%. No resultado mensal o segmento de Renda Fixa agregou positivamente com +1,15%, seguido pela Renda Variável com 0,35%, apesar de positivo (+0,08%) o segmento Estruturados performou abaixo do esperado.

No período tivemos vencimento de NTNBs onde renovamos e aumentamos a nossa exposição em Tesouro IPCA outros vértices, bem como alocamos recursos em Letra Financeira do Banco Bradesco e Banco BTG Pactual.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Administração da Fundambras para que possamos ajudá-lo com suas perguntas e necessidades específicas do seu plano de aposentadoria.

 

Atenciosamente,

Administração da Fundambras.

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.