INFORMATIVO - RENTABILIDADE MAIO/2021
Prezado participante,
O processo de vacinação global segue ganhando corpo, as 1,9 bilhão de doses já aplicadas vem garantindo a reabertura das diversas economias, o que certamente beneficiará o crescimento mundial. No Brasil, por outro lado, a vacinação segue avançando em um ritmo relativamente lento, o que tem levado a um recuo gradual no número de novos casos de Covid. Apesar disso, o efeito da 2ª onda da pandemia sobre a atividade econômica se mostrou bem mais ameno, levando a revisões positivas de crescimento do PIB para 2021.
Do lado externo verificamos sinais mistos vindos da Europa e dos EUA, com preocupações crescentes a respeito da inflação americana e sobre a redução no ritmo de compras de ativos por parte do FED.
Do ponto de vista inflacionário, o cenário permanece desafiador, a possível crise hídrica deve acarretar maiores pressões a frente. No Boletim Focus para semana encerrada em 4 de junho mostrou tanto a projeção de inflação como de PIB foram novamente revisados para cima, enquanto as expectativas da Selic e da taxa de câmbio não permanecem estáveis. No caso da inflação: o consenso do IPCA de 2021 é de 5,98% e para 2022 a inflação se encontra em 3,70%, acima da meta de 3,5% do Banco Central. Para O PIB as projeções estão 4,36% neste ano, ante 3,21% de 4 semanas antes.
No período o resultado foi positivo para os planos da Fudambras. A rentabilidade do Plano Básico Financeiro foi de 0,68% e no Plano Suplementar Financeiro, o retorno foi de 0,67%. Já os perfis Vitalícios registraram números positivos, sendo 0,91% no Básico e 0,96% no Suplementar Vitalício.
Para maiores informações sobre a alocação dos investimentos, clique em Investimentos, aba Carteira de Investimentos, e veja os detalhes da carteira em relação aos objetivos das Políticas e os limites estabelecidos na legislação.
Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Administração da Fundambras para que possamos ajudá-lo com suas perguntas e necessidades específicas do seu plano de aposentadoria.
Atenciosamente,
Administração da Fundambras.