INFORMATIVO - RENTABILIDADE JUNHO/2023

Prezado participante,

No Brasil, com a perspectiva do início do ciclo de afrouxamento monetário, a bolsa brasileira novamente apresentou boa performance (+9%). A curva de juros local recuou mais uma vez (IMAB +2,39%), refletindo surpresas positivas de inflação e precificando o início do ciclo de corte de juros por parte do Banco Central.

Entretanto, as próximas variações do índice devem depender do andamento da reforma tributária, da concretização do ciclo de cortes, ou de melhoras na economia internacional.

No cenário internacional, em sua última reunião, o FOMC manteve a taxa de juros no intervalo de 5,00% e 5,25%, mas a maioria dos diretores do Fed prevê aumentos futuros. Já o Banco Central Europeu (BCE) corroborou as expectativas de elevação de 0,25% da taxa de depósito para 3,50%. Na contramão, a autoridade monetária chinesa (PBoC) reduziu as principais taxas referenciais de juros em -0,10%.

Os movimentos de realocação de recursos efetuados em maio/2023 contribuíram positivamente para o resultado de junho, o plano Básico Financeiro fechou em alta de 2,15% e Suplementar Financeiro em 2,05% os Vitalícios tiveram retorno positivo na faixa de 0,60%.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Administração da Fundambras para que possamos ajudá-lo com suas perguntas e necessidades específicas do seu plano de aposentadoria.

Atenciosamente,

Administração da Fundambras.

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.