INFORMATIVO - RENTABILIDADE JULHO/2023

Prezado participante,

No Brasil, o Copom iniciou o ciclo de corte na taxa de juros com redução de 0,50%, indicando continuidade do ritmo, a taxa passou para 13,25% ao ano. A decisão foi baseada em dados como a queda no IBC-Br, deflação no IPCA-15, elevação do rating do Brasil pela Fitch e a postura do Fomc nos EUA. Como destaque, tivemos na reunião do COPOM, o primeiro o voto de Galípolo como Diretor no Banco Central, e possível futuro presidente do BC, alinhado a Campos Neto.

No cenário internacional, o Federal Reserve (FED) aumentou a taxa básica de juros em 0,25%, atingindo o nível mais alto em 20 anos. Indicou que o aperto monetário pode terminar com base em dados econômicos, mercado de trabalho e preços. Preocupações com a inflação também afetam outros bancos centrais de países desenvolvidos. Países emergentes iniciaram o aperto monetário mais cedo e podem considerar cortes de juros. Divergência entre bancos centrais pode impactar os mercados no próximo semestre. EUA prevê desaceleração gradual; China depende de estímulos fiscais para preços de commodities.

No mês, o plano Básico Financeiro fechou em alta de 0,93% e Suplementar Financeiro em 0,98% os Vitalícios tiveram retorno positivo na faixa de 0,60%.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Administração da Fundambras para que possamos ajudá-lo com suas perguntas e necessidades específicas do seu plano de aposentadoria.

 

Atenciosamente,

Administração da Fundambras.

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.