INFORMATIVO - RENTABILIDADE JANEIRO/2024

Prezado participante,


No Brasil, a inflação controlada e o crescimento moderado da atividade econômica indicam que os cortes de juros continuarão por um tempo considerável, independentemente das ações dos bancos centrais estrangeiros. A política monetária segue com cortes de 0,5%, conforme indicado pelo Copom, sem expectativas de aceleração no ritmo de redução. 
Quando olhamos os retornos, em Janeiro, os mercados desenvolvidos superaram os emergentes, impulsionados por dados econômicos fortes nos EUA. O S&P 500 subiu 1,6%, em linha com o MSCI World (+1,1%) e MSCI Europe (+1,5%). Por outro lado, o índice de mercados emergentes (MSCI EM) registrou uma queda de -4,6%. Se por um lado a Renda Variável local foi a principal detratora, o dólar fortalecido gerou ganhos adicionais na nossa posição alocada no Exterior sendo o destaque positivo. Na Renda Fixa curva de juros local seguiu basicamente o comportamento das taxas de juros globais, subindo até a terceira semana do mês e recuando no final, para fechar com leve alta.
O plano Básico Financeiro, apresentou retorno de -0,09%, já o Suplementar Financeiro registrou retorno de +0,10% no mês. Os Vitalícios enceraram o primeiro mês do ano com retornos na faixa de +1,09%. 


Se tiver dúvidas em relação ao seu plano de aposentadoria, não hesite em entrar em contato com a Fundambras.


Atenciosamente,


Administração Fundambras

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.