INFORMATIVO - RENTABILIDADE FEVEREIRO/2022

Prezado participante,

A materialização da invasão russa na Ucrânia vem causando, além da tragédia humana, diversas repercussões políticas e econômicas e deixando o cenário ainda mais complexo. Eventos dessa natureza causam naturalmente impacto na atividade, adicionalmente a região é um produtor-chave em diversos setores de commodities, como trigo, fertilizantes e, principalmente petróleo e gás natural. Assim o conflito tem afetado diretamente oferta global de energia e commodities agrícolas, elevando a volatilidade dos mercados e derrubando as bolsas ao redor de um mundo já inflacionário.

Na renda fixa, tivemos mais um mês de aberturas, indicando um difícil ambiente à frente (inflacionário e fiscal). Na sua última reunião em fevereiro, o Copom aumentou a taxa básica de 9,25% para 10,75% e sinalizou uma redução do ritmo de alta da taxa Selic para a reunião seguinte, mas o mercado não tem consenso sobe taxa terminal.

No câmbio, o Real continuou a ser beneficiado com os movimentos globais, a combinação do fluxo estrangeiro pra bolsa e renda fixa local, do preço de commodities em alta, levaram o real a flertar com os 5,00 prejudicando adicionalmente nossa posição no Exterior.

Mesmo com o cenário adverso, os planos fecharam mês com resultados positivos: Plano Básico Financeiro fechou com alta de 0,65% e Suplementar Financeiro com 0,64%. Já os vitalícios performaram da seguinte forma: Básico com alta de 1,12% e o Financeiro com 1,14%. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Administração da Fundambras para que possamos ajudá-lo com suas perguntas e necessidades específicas do seu plano de aposentadoria.

Atenciosamente,

Administração da Fundambras.

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.