INFORMATIVO - RENTABILIDADE AGOSTO/2023

Prezado participante,

No Brasil, os ativos de risco tiveram um desempenho negativo em agosto, em linha com a tendência global, uma vez que as treasuries (títulos públicos) americanas mais longas subiram de maneira relevante no mês, prejudicando a performance das bolsas no mundo inteiro. Desta maneira, o IBOVESPA encerrou o mês em queda, quebrando uma sequência de quatro meses de alta e a renda fixa longa (IMAB5+) apresentou retorno negativo de -1,27%.

No cenário internacional, o destaque no mês foi a continuidade da elevação do prêmio a termo das curvas de juros globais, especialmente nos EUA (treasuries). Neste caso, tanto os rendimentos dos contratos de vencimentos mais curtos subiram, refletindo o cenário de taxa básica de juros "mais elevada por mais tempo", como os de maturidades mais longas.

No mês, o plano Básico Financeiro fechou em baixa de 0,08% e o Suplementar Financeiro levemente positivo com 0,06%, os Vitalícios tiveram retorno positivo na faixa de 0,85%.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Administração da Fundambras para que possamos ajudá-lo com suas perguntas e necessidades específicas do seu plano de aposentadoria.

Atenciosamente,

Administração da Fundambras.

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.