INFORMATIVO - RENTABILIDADE AGOSTO/2022

Prezado participante,

Com a continuidade de melhora do mercado de trabalho e a significativa queda da inflação, as atenções se voltam para as eleições presidenciais, que até o momento não trouxeram volatilidade para os mercados, onde a diferença de pontos entre os dois principais candidatos tem diminuído na esteira da melhora econômica.

Tivemos ainda a decisão do Banco Central que elevou a taxa básica de juros em 0,50% de 13,25% para 13,75%. A ata reforçou o entendimento de que o atual nível da taxa Selic é suficiente para levar a inflação para o centro da meta em 2023 e 2024.

No mês, o plano Básico Financeiro fechou com alta de 1,06% e Suplementar Financeiro positivo em 1,11%, os Vitalícios em função da deflação, tiveram retorno na faixa de 0,18%.

Os resultados foram puxados positivamente pela exposição em Renda Variável e Multimercado, no mês o Ibovespa de teve uma alta expressiva +6,69%. Os detratores do resultado foi exposição no segmento Exterior (S&P 500 -4,24%) e a Renda Fixa de curta duração inflação pela deflação.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Administração da Fundambras para que possamos ajudá-lo com suas perguntas e necessidades específicas do seu plano de aposentadoria.

Atenciosamente,

Administração da Fundambras

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.