INFORMATIVO - RENTABILIDADE JULHO/2022

Prezado participante,

O quadro fiscal segue provocando dúvidas nos investidores, mesmo após aprovação da chamada PEC das Bondades, por conta do aumento da pressão por antecipação de gastos em meio ao ciclo eleitoral e com potenciais efeitos nos anos seguintes.

A inflação ao consumidor, por sua vez, mostrou queda expressiva nas últimas semanas, em consequência das reduções tributárias promovidas pelo governo sobre as tarifas de energia elétrica e no preço dos combustíveis.

Apesar da deflação 0,68%, o restante do IPCA mostrou a continuidade da pressão sobre preços livres e alimentos, se retirarmos os efeitos das reduções tributárias, o IPCA seria positivo em 0,70%.

No mercado internacional a comunicação do FED indicando que a redução do ritmo de alta “será necessária em algum momento”, acabou gerando certo otimismo nos ativos de risco.

No mês, o plano Básico Financeiro fechou com alta de 0,43% e Suplementar Financeiro positivo em 0,49%, os Vitalícios em função da deflação, tiveram retorno na faixa de 0,52%.

Os resultados foram puxados positivamente pela exposição em Renda Variável e Exterior, no mês o Ibovespa de subiu 4,69% e o MSCI WORLD 7,86%. Agregaram negativamente para o resultado a exposição no segmento Multimercado e a Renda Fixa de curta duração inflação.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Administração da Fundambras para que possamos ajudá-lo com suas perguntas e necessidades específicas do seu plano de aposentadoria.

Atenciosamente,

Administração da Fundambras.

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.