INFORMATIVO - RENTABILIDADE ABRIL/2023

Prezado participante,

Apesar da taxa Selic elevada, a economia brasileira continua em expansão. O Congresso discutindo as restrições para o novo arcabouço fiscal é um indicativo positivo para as expectativas fiscais de médio e longo prazo, o que pode resultar em alívio na curva das taxas de juro.

Desta maneira, assim como nos EUA, o mercado está precificando o fim dos ciclos de aperto monetário no Brasil, impulsionando os retornos positivos na bolsa em abril, com alta de 2,50% no Ibovespa.

O cenário internacional ainda apresenta incertezas, com resiliência econômica nos EUA e Europa, apesar das políticas monetárias restritivas. Nos EUA, tivemos recentemente uma forte demanda no final no 1º trimestre, com a redução de estoques. Já a economia chinesa cresceu 2,2% no mesmo período, impulsionada pela reabertura, setor de serviços, consumo e investimentos em infraestrutura. Entretanto o reflexo é claro nas commodities, podemos citar por exemplo o Petróleo Brent, que mesmo com o corte na produção pela Opep, tem apresentado queda de preço em todos os meses de 2023, sinalizando que as preocupações em relação ao crescimento global mais fraco estão no radar.

No mês, o plano Básico Financeiro fechou em alta de 1,11% e Suplementar Financeiro em 1,15% os Vitalícios tiveram retorno positivo na faixa de 0,98%. No resultado mensal o segmento de Renda Fixa agregou positivamente +0,89%, seguido pela Renda Variável com 0,12%.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Administração da Fundambras para que possamos ajudá-lo com suas perguntas e necessidades específicas do seu plano de aposentadoria.

Atenciosamente,

Administração da Fundambras.

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.