O Plano de Aposentadoria Suplementar da Fundambras foi implantado em setembro/1988, tem característica de Contribuição Variável e está cadastrado na Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC sob o número CNPB 1988.0001-65.

Sua última alteração regulamentar foi aprovada pela PREVIC por meio da Portaria nº 156 publicada no Diário Oficial da União de 23/03/2012 com vigência a partir de 23/03/2012.

O Plano Suplementar é oferecido à todos os empregados, que poderá, juntamente com a patrocinadora, efetuar contribuições para o plano, através de descontos mensais em folha de pagamento, sempre acompanhados de contribuições da patrocinadora. Além disso, poderá efetuar contribuições voluntárias anuais

Não existe carência para adesão e o empregado poderá fazê-la desde o seu primeiro dia de empresa. Adicionalmente poderá optar pelo Plano Básico e ter um benefício ainda melhor.

O plano oferece benefícios de Aposentadoria, Incapacidade (Auxílio Doença e Aposentadoria por Invalidez), Pensão por Morte e também os institutos legais obrigatórios (Benefício Proporcional Diferido, Autopatrocínio, Portabilidade e Resgate)

Nesta página estão disponíveis para download, os seguintes documentos:  Regulamento, Material Explicativo do Regime de Tributação, Política de Investimento e Formulários para adesão ao Plano. Já o guia Passo a Passo, permite esclarecer de forma interativa os principiais pontos do Plano.

É importante que o participante leia atentamente o regulamento do plano e em caso de dúvida, poderá acessar a página de perguntas mais frequentes ou ainda nos contatar através dos meios de comunicação disponíveis.