08/06/2018

INSS: Novo presidente

Foco no melhor atendimento

O procurador federal Edison Garcia tomou posse como presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta terça-feira (5), em cerimônia realizada na sede da autarquia. Garcia destacou que dará continuidade à melhoria da gestão realizada no órgão a fim de atender os cidadãos. O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame. “Precisamos dar seguimento aos bons projetos que vinham em andamento no sentido de atender bem o cidadão brasileiro nas nossas agências e nos nossos sistemas de atendimento, como o telefone 135, a internet ou o Meu INSS”, afirmou Garcia.

O aperfeiçoamento dos processos de gestão interna da autarquia também será prioridade na gestão de Garcia, com a instalação de uma comissão de ética e um comitê de governança. “Queremos aprofundar o aprimoramento na gestão do órgão e nos processos para que tenhamos mais eficiência e bons resultados no atendimento ao cidadão”, ressaltou o novo presidente do INSS.

Desde a implantação do chamado pente-fino do INSS, a economia para os cofres públicos chegou a mais de R$ 8,2 bilhões com a revisão de benefícios pagos de forma indevida. Até o fim de 2018, a previsão é de que a economia chegue a cerca de R$ 20 bilhões.

 (MixVale)

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.