18/05/2017

Avança a reforma da Previdência

De um deputado irredutível adversário da reforma da Previdência,

De um deputado irredutível adversário da reforma da Previdência, o presidente Michel Temer ouvirá, hoje, em audiência especial que cresceram as chances de ela vir a ser aprovada pela Câmara.

Será necessário um mínimo de 308 votos de um total de 513. O governo acha que conta com quase 320. Trabalha para chegar ao dia da votação com pelo menos 350.

O ambiente na Câmara melhorou para a reforma com as mudanças feitas pelo governo no projeto original, a distribuição de mais cargos entre os partidos e de mais dinheiro para a construção de pequenas obras nos redutos eleitorais dos deputados.

Some-se a isso pelas de propaganda que destacam a preservação dos direitos previdenciários dos mais pobres; os sinais de recuperação da economia e a impressão generalizada de que a Justiça Eleitoral poupará Temer no processo de impugnação da chapa que concorreu às eleições de 2014.

Mesmo assim, é possível que a votação da reforma na Câmara fique para o final de junho próximo ou começo de julho. 

(Ricardo Noblat - G1)

Para melhorar a sua experiência utilizamos cookies essenciais e de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você declara que concorda com estas condições.