• 1

    Quem é elegível?

  • 2

    Limite de solicitação

  • 3

    Como Solicitar

  • 4

    ENCARGOS NA CONCESSÃO

  • 5

    Correção das parcelas e taxas

  • 6

    VALIDAÇÃO DO CONTRATO DE EMPRÉSTIMO

  • 7

    DOCUMENTAÇÃO

  • 8

    CRÉDITO DO EMPRÉSTIMO

  • 9

    Forma de pagamento e Prazo

  • 10

    Quitação integral ou parcial de empréstimo

PRINCIPAIS REGRAS

Caro participante,

Você sabia que ao aderir ao Plano Suplementar da Fundambras, você fará jus à concessão de Empréstimo à Participantes?

No intuito de ajudá-lo a entender um pouco mais sobre Empréstimos, a Fundambras tem o prazer de disponibilizar a você, um passo a passo que traz de maneira resumida e com uma linguagem simples, as principais regras de como solicitar empréstimo, limites para concessão e como poderá ser feito o pagamento das prestações, informações essenciais para seu planejamento financeiro.

1 Quem é elegível?

Todos os participantes do plano Suplementar poderão solicitar um Empréstimo à Fundambras, após terem feito pelo menos 24 contribuições ao plano suplementar e que não possuam empréstimos ativos. O Plano de Empréstimos da Fundambras não se estende aos Participantes Assistidos, Vinculados e Auto patrocinados. 

2 Limite de solicitação

O limite será de 90% do saldo de suas contribuições e deverá respeitar a margem consignável de 20% do seu salário líquido, informado pela área de Recursos Humanos de sua localidade ou informado no holerite disponibilizado na intranet (Eureka).

3 Como Solicitar

A habilitação ao Plano de Empréstimo dar-se-á pela contratação do empréstimo na área do participante no site da Fundambras e entrega do contrato dentro do prazo com a documentação pelo Participante no RH da Patrocinadora.

Acesse a área do participante

4 ENCARGOS NA CONCESSÃO

No momento da concessão, o participante terá o desconto do IOF, de 1% de taxa de administração e 1% de taxa para composição do fundo garantidor.

5 Correção das parcelas e taxas

O empréstimo será corrigido pelo IPCA com 2 (dois) meses de defasagem + 8% de juros ao ano.

6 VALIDAÇÃO DO CONTRATO DE EMPRÉSTIMO

O site da Fundambras não é online, o participante após simular o empréstimo, deverá imprimir 2 (duas) vias do contrato, rubricar todas as páginas e assinar com caneta azul ou preta. Anexar a documentação e entregar imediatamente no Recursos Humanos de sua localidade. O contrato somente terá validade após a chegada do contrato original na Fundambras dentro do prazo.

7 DOCUMENTAÇÃO

O Participante deve anexar ao contrato de empréstimo 1 (uma) cópia do CPF e 1 (uma) cópia do último holerite validando a margem consignável.

8 CRÉDITO DO EMPRÉSTIMO

As liberações dos empréstimos serão efetuadas no último dia útil da primeira e da segunda quinzena de cada mês, resguardando-se os prazos necessários aos respectivos processamentos a partir das solicitações dos Participantes.

Acesse o calendário anual de concessões de empréstimos

9 Forma de pagamento e Prazo

O pagamento das parcelas de empréstimo à Fundambras será feito através de desconto em folha de pagamento, no prazo máximo de 36 meses.

Acesse o regulamento de empréstimo para maiores informações

10 Quitação integral ou parcial de empréstimo

Para realizar a quitação integral ou parcial do seu contrato de empréstimo, solicite o boleto através dos meios de comunicação disponíveis.

Meios de comunicação disponíveis