INFORMATIVO - RENTABILIDADE MAIO/2020

Prezado participante,

O cenário continua dependente dos desdobramentos da COVID-19, a economia global está se reabrindo gradualmente e os estímulos monetários continuam sendo lançados pelos bancos centrais ao redor do globo. No período, notícias positivas sobre o progresso de uma possível vacina têm elevado a confiança dos investidores contribuindo para o atual rally dos ativos de risco.

Em maio/2020, as carteiras financeiras apresentaram retorno positivo, o Plano Básico 1,35% e o Plano Suplementar 1,19%. Com este resultado, os planos recuperam parte das perdas anteriores e voltamos para o campo positivo no acumulado do ano.

Os retornos em algumas classes de ativos parecem precificar uma recuperação quase que homogênea ao redor do mundo e em todos setores da economia, entretanto, os indicadores econômicos ainda não permitem fazer uma análise profunda da dimensão da crise dentro da economia brasileira ou mundial que justifiquem tal valorização, mesmo com a melhora no campo político Brasileiro.

No Brasil a ausência de pressões inflacionárias e com as expectativas bem ancoradas, devem favorecer uma nova queda na taxa de juros, o mercado precifica que na reunião do Copom no dia 17 de junho, a SELIC alcance um patamar de 2,25% a.a., o que deverá continuar pressionando os Fundos de Pensão a investirem os recursos em ativos de maior risco e volatilidade.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Administração da Fundambras para que possamos ajudá-lo com suas perguntas e necessidades específicas do seu plano de aposentadoria.

Atenciosamente,

Administração da Fundambras.