Informativo - Rentabilidade JUNHO/2020

Prezado participante,

Os mercados continuam o processo de recuperação das perdas do mês de março, o otimismo provocado pelo excesso de liquidez provido pelos bancos centrais e pela normalização na curva de contágio no mundo ajudou as principais bolsas de valores globais a fecharem mais um mês no campo positivo.  

Impulsionados pela performance da Renda Variável, os investimentos das carteiras financeiras apresentaram retorno positivo no mês de junho, o Plano Básico 1,24% e o Plano Suplementar 1,18%.

Quando olhamos os dados de atividades, eles indicam uma recuperação heterogênea e errática, mas como os números vieram melhores do que o esperado, geraram a expectativa de uma recuperação em V. Entretanto, precisamos observar como a economia real vai reagir quando encerrarem os programas de estímulos dos governos e estendemos que é cedo para qualquer otimismo.

O Relatório FOCUS e a curva de juros indicam a possibilidade de um corte adicional de 0,25% na taxa Selic e permanecendo assim até o final do ano no patamar de 2% a.a.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Administração da Fundambras para que possamos ajudá-lo com suas perguntas e necessidades específicas do seu plano de aposentadoria.

Atenciosamente,

Administração da Fundambras.