CONTRIBUIÇÕES FUNDAMBRAS SAIBA COMO UTILIZAR NA DECLARAÇÃO IR 2020

Os participantes que contribuíram em 2019 para o Plano de Aposentadoria Suplementar, administrado pela Fundambras, devem ficar atentos ao fazer a declaração de imposto de renda.

O valor descontado em folha está no campo 3 (contribuições a entidades de previdência complementar e a Fundos de Aposentadoria Programada Individual – Fapi) do informe de rendimentos entregue pelas patrocinadoras do Grupo AngloAmerican, Birla Carbon e Ferroport.  

Caso você tenha feito contribuições voluntárias esporádicas diretamente a Fundambras através de boleto bancário, o seu comprovante é o próprio boleto pago e você deverá somar o valor aos Pagamentos Efetuados.

Confira o passo a passo para declarar as contribuições feitas para o Plano de Aposentadoria:

1. Escolha o campo "Pagamentos Efetuados".
2. Em "Código" coloque 36 – Previdência Complementar.
3. Em "Nome da Entidade" coloque "Fundambras Sociedade de Previdência Privada".
4. Em "CNPJ/CPF da Entidade" coloque 44748564000182 (que automaticamente se transforma em 44.748.564/0001-82).
5. Em "Valor Pago" preencher com o valor demonstrado no seu Informe de Rendimentos 2019 como "Contribuição à Previdência Privada e a Fundos de Aposentadoria Programada Individual - FAPI".
 
Importante!

Pela legislação vigente a dedução relativa às contribuições para uma entidade de previdência complementar, somada às contribuições para o Fundo de Aposentadoria Programada Individual (Fapi), está limitada a 12% do total dos rendimentos.

A Administração da Fundambras está disponível para esclarecer eventuais dúvidas pelo telefone (31) 3401-9300 (horário comercial) ou através do e-mail fundambras@angloamerican.com

Agradecemos a atenção e colocamo-nos à disposição.

Fundambras Sociedade de Previdência Privada